Estudo de benchmarking de processos de inovação intraempreendedora
No âmbito do projeto INO.BA, promovido pela AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, foi realizado um estudo de benchmarking de processos de inovação intraempreendedora, que envolveu a Corporación Mondragon (País Basco, Espanha) e o Grupo PROEF (Portugal).
A partir de uma análise aprofundada dos processos e ferramentas de inovação nas referidas entidades, o estudo apresenta um conjunto de boas práticas e recomendações que visam facilitar e impulsionar a inovação nas PME do Baixo Ave.
- Este estudo integra-se, assim, num conjunto de atividades que visam estabelecer um roadmap para a inovação empresarial no Baixo Ave, tendo em consideração o ecossistema de I&D+i acessível às PMEs que atuam neste território, as suas necessidades e oportunidades de inovação no quadro da RIS3 Regional, e ainda algumas boas práticas de inovação intraempreendedora a nível local.
Consulte o estudo: ver anexo

INO.BA Meetings – networking para a inovação
Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, a AEBA tem vindo a realizar vários encontros empresariais com o objetivo de impulsionar a partilha de informação e o estabelecimento de contactos que potenciem novas relações e novos processos de inovação. Cada encontro é dedicado a um tema específico, incluindo designadamente os seguintes: indústria; comércio; serviços; construção civil; agroindústria; formação, talento e competências; indústria 4.0; novas soluções para a gestão; ecoeficiência, energia e ambiente.
Para mais informações, consulte os canais de comunicação da AEBA.
