Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  >  Notícias - E-NEWS INO.BA #6


        E-NEWS INO.BA #6
        2018-06-18




        Horizonte Europa (2021-2027): 97 mil milhões para Investigação & Inovação


        A Comissão Europeia publicou a proposta do próximo Programa-Quadro de Investigação e Inovação, HORIZONTE EUROPA (1 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2027) com a dotação orçamental global de cerca de 97 mil milhões de euros (dos quais 3,5 mil milhões de euros afetados a título do fundo InvestEU) e 2,4 mil milhões de euros para o Programa de Investigação e Formação da Euratom.

        Este programa encontra-se estruturado em três pilares: Ciência Aberta, Desafios Globais e Competitividade Industrial e Inovação Aberta.

        Mais informação: www.gppq.fct.pt




        Relatório "Uma Nova Arquitetura da Inovação Empresarial em Portugal"


        Resultante de uma parceria COTEC e EY, o Relatório “Uma Nova Arquitetura da Inovação Empresarial em Portugal” identifica as fragilidades das empresas na exploração de novas oportunidades de crescimento e mostra que é possível planear o crescimento empresarial através da inovação.

        No Relatório é apresentado um novo referencial para transformar o negócio e gerar novos horizontes de crescimento para o Futuro, gerados a partir do negócio do Presente. Esperamos que esta nova ferramenta da gestão da inovação possa contribuir para um processo de planeamento mais estruturado das próximas etapas de crescimento e assim retirar maior retorno dos processos de inovação.

        Mais informação:www.cotecportugal.pt



        Lisbon Investment Summit: Ecossistema de inovação tem que crescer


        Decorreu nos dias 6 e 7 de junho de 2018, em Lisboa , o Lisbon Investment Summit, com a presença de mais de 200 investidores, 750 startups, e 400 quadros empresariais, no maior evento do género em Portugal, reforçando o posicionamento de Lisboa como uma das principais capitais de startups da Europa.

        Um dos pontos altos do evento passou pela apresentação das conclusões de um estudo sobre capital de risco em Portugal. A principal ideia a retirar é de que o ecossistema empreendedor português está ainda em crescimento. O volume do investimento feito em startups em 2017 foi 30% superior ao realizado em 2016, sendo que o investimento médio é de 330 mil euros. Cerca de 60% deste investimento é para a fase Seed. As áreas de maior aposta são as de saúde, media e marketing e software. O ecossistema nacional conta já com três unicórnios, ou startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares: à Team.We e à Farfetch juntou-se ainda este mês a Outsystems.

        O Lisbon Investment Summit é uma organização da Beta-i, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e conta com o apoio da Bright Pixel (Sonae IM), IE Business School e Turismo de Portugal, e de empresas como a Altice, Amazon, AM |48, Data Pitch, Google, Semapa Next, Euronext, Grupo José de Mello, Morais Leitão Alibaba, BMW, Armilar Ventures, PME Investimentos, Red Angels, Samsung ou SIBS.

         




        Voltar

        acessibilidade
        seara.com