Lisbon Investment Summit: Ecossistema de inovação tem que crescer
Decorreu nos dias 6 e 7 de junho de 2018, em Lisboa , o Lisbon Investment Summit, com a presença de mais de 200 investidores, 750 startups, e 400 quadros empresariais, no maior evento do género em Portugal, reforçando o posicionamento de Lisboa como uma das principais capitais de startups da Europa.
Um dos pontos altos do evento passou pela apresentação das conclusões de um estudo sobre capital de risco em Portugal. A principal ideia a retirar é de que o ecossistema empreendedor português está ainda em crescimento. O volume do investimento feito em startups em 2017 foi 30% superior ao realizado em 2016, sendo que o investimento médio é de 330 mil euros. Cerca de 60% deste investimento é para a fase Seed. As áreas de maior aposta são as de saúde, media e marketing e software. O ecossistema nacional conta já com três unicórnios, ou startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares: à Team.We e à Farfetch juntou-se ainda este mês a Outsystems.
O Lisbon Investment Summit é uma organização da Beta-i, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e conta com o apoio da Bright Pixel (Sonae IM), IE Business School e Turismo de Portugal, e de empresas como a Altice, Amazon, AM |48, Data Pitch, Google, Semapa Next, Euronext, Grupo José de Mello, Morais Leitão Alibaba, BMW, Armilar Ventures, PME Investimentos, Red Angels, Samsung ou SIBS.