Green Project Awards: candidaturas até 31 de Maio
As candidaturas para a 11.ª edição Green Project Awards estão oficialmente abertas até 31 de maio. A plataforma multissetorial, dedicada ao reconhecimento das boas práticas e que distingue os projetos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, está a receber as candidaturas em várias categorias, nomeadamente Inovação e Economia Circular.
Podem concorrer ao GPA empresas, Organizações Não Governamentais, Associações, Cooperativas, Estabelecimentos de Ensino e Investigação, Administração Pública, Administração Local e Cidadãos a título individual que apresentem projetos, produtos, serviços ou iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.
As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de maio em www.candidaturas.gpa.pt.
Mais informação em: www.portal.i9magazine.pt

Fundos de risco para financiar inovação nas empresas
A Comissão Europeia e o Fundo Europeu de Investimento (FEI) lançaram um programa que estabelece um fundo de fundos de capitais de risco pan-europeu (VentureEU) para estimular o investimento em empresas inovadoras na União Europeia (UE).
Este programa é composto por seis fundos, que receberão apoio da UE no montante de 410 milhões de euros, e aos quais deverão ter acesso cerca de 1.500 empresas em fase de arranque e em expansão em toda a UE.
“O financiamento privado é chave para o VentureEU”, disse o comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, em conferência de imprensa, salientando que o programa “é um elemento fundamental na estratégia europeia de estabelecer um ecossistema favorável à inovação e às empresas”.
Mais informação em: www.ani.pt