Última Hora
        lreclamacoes_1561993769.jpgaprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  >  Notícias - E-NEWS INO.BA


        E-NEWS INO.BA




        INO.BA – INOVAÇÃO E INTRAEMPREENDEDORISMO NO BAIXO AVE

        A inovação assume-se, cada vez mais, como um fator crítico para o sucesso e competitividade empresariais, tornando-se fundamental o acesso a informação, conhecimento e competências que impulsionem e facilitem a ativação desses processos de inovação.

        É com este objetivo estratégico que a AEBA está, neste momento, a implementar o projeto INO.BA - Inovação e Intraempreendedorismo no Baixo Ave que visa fundamentalmente facilitar e dinamizar o surgimento, aprofundamento e qualificação de processos de inovação em domínios estratégicos do tecido empresarial do Baixo Ave, através da disponibilização universal e não discriminatória de informação, conhecimento e competências, e da ativação de networking, cooperação e coopetição na e para a inovação, a partir de abordagens intraempreendedoras.

        Assim, durante os próximos meses, as empresas do Baixo Ave poderão usufruir de diversos momentos de partilha de informação e discussão, capacitação, networking, concursos de inovação, entre outras iniciativas. Acompanhem, participem e inovem connosco!



        INOVAÇÃO EM DISCUSSÃO NA TROFA



        No passado dia 8 de Fevereiro o auditório da AEBA foi palco de uma sessão de informação e discussão subordinada ao tema "Inovação nas empresas: desafios e oportunidades para o Baixo Ave", durante a qual foram abordados aspetos relevantes para a promoção da inovação nas empresas da região.

        Inserida no projeto INO.BA - Inovação e Intraempreendedorismo no Baixo Ave, promovido pela AEBA, esta sessão incluiu a apresentação de medidas de apoio à investigação, desenvolvimento e inovação para empresas, bem como uma mesa redonda, onde representantes de empresas e de uma universidade puderam identificar e discutir desafios e oportunidades pertinentes para os agentes do território nos temas em causa.

        Um momento de partilha que se assumiu como ponto de partida para trazer as questões da inovação para a ordem do dia das empresas do Baixo Ave.

        Acompanhe o desenvolvimento do projeto em www.aeba.pt e nas nossas redes sociais.



        PROGRAMA INTERFACE

        A Agência Nacional de Inovação (ANI) desenvolve e implementa o Programa INTERFACE que tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais.

        No seu conjunto, as iniciativas no âmbito do Programa INTERFACE pretendem acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.

         

        Consulte as medidas de apoio e respetivos prazos de candidatura em www.ani.pt





        Voltar

        acessibilidade
        seara.com