Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias


        AEBA recebe visita do Embaixador de Portugal em Belgrado
        2012-01-09
        A Direção da AEBA reuniu-se no passado dia 7 de Janeiro, com o Embaixador de Portugal em Belgrado, Luís de Almeida Sampaio, no sentido de analisar as potencialidades da região dos Balcãs para as empresas do Baixo Ave.



        Na perspetiva do Embaixador, "é muito importante esta troca de informação para que as empresas e os empresários tenham a noção exata dos apoios que podem receber". Segundo Luís de Almeida Sampaio, futuro Embaixador de Portugal na Alemanha, "não podemos perder esta oportunidade", dado que "estamos num momento em que as empresas portuguesas dependem da internacionalização, da capacidade de exportar, de encontrar novos mercados e de diversificar".



        Manuel Pontes, presidente da Direção da associação, salientou que, no actual contexto económico, "o mercado interno é cada vez mais pequeno" e que para as empresas crescerem "é necessário e indispensável exportar", acreditando que desta forma será possível "criar novos postos de trabalho" e permitir a "Portugal sair das dificuldades económicas".
         
        Embaixador sérvio em Portugal reúne-se com empresários do Baixo Ave
        2011-12-13
        A AEBA - Associação Empresarial do Baixo Ave promoveu, no passado dia 13 de Dezembro, uma sessão de trabalho para abordar as especificidades dos mercados da Europa de Leste. Numa altura em que a economia europeia enfrenta dificuldades, a abertura a novos mercados configura uma oportunidade para as empresas da região do Baixo Ave.



        Para apresentar a realidade da região dos Balcãs, e particularmente da Sérvia, foram convidados Simão Matos, Cônsul honorário da Sérvia no Porto e membro da Câmara de Comércio Portugal - Balcãs Ocidentais, Adriano Martins, vice-chefe da delegação da União Europeia em Belgrado, na Sérvia e nos Balcãs, e Mirko Stefanovic, Embaixador da Sérvia em Portugal, que abordaram o mercado sérvio, os projectos da União Europeia para a Sérvia e as oportunidades de negócios e os apoios às empresas que optarem por se internacionalizarem ou exportarem para a Sérvia.



        Manuel Pontes, Presidente da Direcção da AEBA e anfitrião da iniciativa salientou a importância da abertura de novos mercados para as empresas da região do Baixo Ave e mostrou disponibilidade para a organização de uma missão empresarial à Sérvia.
         
        AEBA realiza nova ação de formação para TOC's
        2011-11-07
        A AEBA vai desenvolver uma nova ação de formação para Técnicos Oficiais de Contas sobre "A Normalização Contabilística para as Microentidades e Encerramento de Contas nas Microentidades e Pequenas Entidades". Esta ação, com duração de 20 horas, permitirá a acumulação de 30 créditos, nos termos do regulamento do controlo de qualidade da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).



        Todos os Técnicos Oficiais de Contas, que se encontram obrigados à formação para acumulação de créditos, com inscrição em vigor na OTOC, bem como outros profissionais com interesse no tema, poderão frequentar esta ação, que irá decorrer nos dias 24, 26 e 29 de novembro, em horário laboral, das 09,30 às 17,30 horas.



        Nesta ação de formação, daremos enfoque aos seguintes temas:
        1. Normalização contabilística para as micro entidades
        2. Encerramento de contas nas pequenas e micro entidades
        3. Determinação e periodização do lucro tributável.



        Os interessados deverão formalizar a inscrição nos serviços da AEBA.
         
        Visões com futuro: desafios e apoios para competir
        2011-08-31
        Nos dias 8 e 9 de Setembro, o Centro Empresarial EGESP foi palco de diversas sessões de trabalho com vários oradores, de diferentes sectores de actividade para debater perspectivas, desafios e apoios às empresas da região, destacando o Programa Formação PME.



        De entre os diferentes intervenientes, destaque para os oradores convidados: Rui Alves, do Grupo Metalcon, e Paulo Sousa, do Grupo Eurico Ferreira, que abordaram os desafios do seu sector de actividade.



        Estas sessões contaram ainda com o testemunho de representantes de empresas que já beneficiaram do Programa Formação PME, nomeadamente das empresas A&JInox, TrofAlarmes e TSF, que ressalvaram os efeitos positivos sentidos devido à participação no Programa Formação PME. Estas sessões de trabalham contaram também com a intervenção de consultores especialistas em diferentes áreas da gestão de empresas.


         
        FÉRIAS
        2011-08-16
        Os nossos serviços encontram-se encerrados para férias de 16 a 22 de Agosto.
         
        Páginas:
        Notícias por categoria:
        Eventos (1)
        Todas (3)
        Arquivos

        Voltar

        acessibilidade
        seara.com