Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Mensagem da Direção


        Mensagem da Direção
        2020-05-15


        MENSAGEM DA DIREÇÃO

        ADAPTAÇÃO À NORMALIDADE
        REGRESSO À ATIVIDADE EM AMBIENTE DE PANDEMIA

        A AEBA tem estado sempre atenta às preocupações dos empresários perante todo o ambiente de recessão provocado pelo governo em política nacional de proteção dos cidadãos e da salvaguarda dos valores potenciais da economia do país.

        Assim, no após estado de emergência, em estado de calamidade pública, com o início programado pelo governo de retoma das atividades económicas, a AEBA vem relevar os seguintes pontos considerados muito importantes.

        1) O sucesso progressivo e positivo do início da atividade económica em cada área de negócio tem regras e recomendações muito específicas, que cada dirigente deve conhecer e implementar.

        2) O sucesso de não haver ou somente haver um efeito insignificante de uma segunda vaga da pandemia, depende principalmente da atuação de cada indivíduo e de cada organização em proteção social.

        3) A disciplina no respeito das regras de proteção deverá manter-se e não aceitar facilitismos.

        4) Cada pessoa é o elemento principal no combate à pandemia, pela sua autoproteção pessoal e individual, pelo seu comportamento em sociedade no meio dos outros indivíduos.

        5) Os procedimentos dentro das empresas ou dentro de espaços, pequenos ou grandes, de atividade profissional, devem ter um sentido de melhoria contínua ao nível das medidas de proteção.

        6) Cada um de nós, ao nos protegermos, estamos a proteger os outros, estamos a proteger o emprego, estamos a proteger as empresas, estamos a proteger o futuro.

        A AEBA recomenda continuar a proteger-se e a proteger os outros, assim derrotamos a pandemia, o COVID-19.


        Pela Direção,
        O Presidente
        José Manuel Fernandes, Eng.º


        Voltar

        acessibilidade
        seara.com