Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  > Menu Central > Empresas > CNO
        Complete os estudos básicos e secundários, valorizando a sua experiência de vida, através de um processo de RVCC. A sua experiência pode ser certificada com o 4º, 6º, 9º ou 12º ano de escolaridade. Aproveite esta “Nova Oportunidade” que a AEBA lhe oferece. Aprender compensa!


        Definição do serviço
        Há muitas competências que vamos adquirindo ao longo da vida que não são reconhecidas. Muitas vezes, nem fazemos ideia das competências que possuímos, porque nós próprios não as valorizamos. Agora é possível completar os estudos básicos e secundários, através de um processo de RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Com a orientação dos técnicos do CNO da AEBA, poderá reconhecer e validar as competências adquiridas ao longo da vida e obter uma certificação escolar, emitida pelo Ministério da Educação, equivalente ao 4º, 6º e 9º de escolaridade e ainda de nível secundário.


        Como decorre o processo?
        Cada adulto, com a ajuda de profissionais qualificados, terá de estruturar um dossier pessoal, que retrate as suas aprendizagens ao longo da vida, dossier esse que será analisado e tratado individualmente. Consoante cada caso, o adulto pode ser encaminhado para a realização de um processo de RVCC, no Centro Novas Oportunidades (CNO), para um curso de Educação e Formação de Adultos (curso EFA), ou para outro percurso educativo e formativo, que se revele mais adequado. No final, o adulto será presente a um júri de validação, que atribuirá a respectiva certificação.


        Quais as vantagens deste processo?
        Este processo é gratuito, de curta duração, e pode ser desenvolvido em horário laboral e pós-laboral. Permite a valorização pessoal, social e profissional e a possibilidade de prosseguir os estudos.

        Contacte-nos no sentido de estabelecermos um protocolo de cooperação com a sua empresa, possibilitando a certificação de competências dos seus colaboradores.


        A quem se destina?
        Este serviço destina-se a jovens e adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, activos ou desempregados, com mínimo de 3 anos de experiência profissional, que pretendam ver reconhecidos, validados e certificados os seus conhecimentos e competências ou que pretendam concluir percursos incompletos de educação e formação.


        Quais as competências necessárias?
        O adulto terá de demonstrar competências e conhecimentos nas seguintes áreas:

        Certificação de nível básico:
        • Linguagem e Comunicação
        • Matemática para a vida
        • Tecnologias de informação e Comunicação
        • Cidadania e Empregabilidade

        Certificação de nível secundário:
        • Cidadania e Profissionalidade
        • Cultura, Língua e Comunicação
        • Sociedade, Tecnologia e Ciência


        Quanto tempo demora?
        O tempo é variável de acordo com o ritmo de trabalho e a disponibilidade de cada pessoa.



        Voltar


        acessibilidade
        seara.com