Última Hora
        lreclamacoes_1561993769.jpgaprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  > Menu Central > Empresas > Teste > Capitalizar

        Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros


        Objetivo :

        Apoiar os órgãos de decisão e as equipas de gestão das PME na tomada de decisão quanto às modalidades de financiamento mais ajustadas ao modelo de negócio e ao ciclo de vida da empresa.


        Linhas Orientadoras:

        Dar a conhecer os mecanismos e incentivos resultantes do Programa Capitalizar; capacitar a PME de conhecimentos e ferramentas de leitura da informação financeira; avaliar on-going o desempenho económico-financeiro da empresa; melhorar o diálogo com stakeholders financeiros e não financeiros; tomar decisões fundamentadas e prospetivas; desenvolver o modelo de negócio e o plano de negócios; dominar ferramentas de gestão operacional para tornar mais ágil a empresa e mais apelativa a investidores.

        Como resultado: estimular a capitalização empresarial; reduzir o nível de endividamento e correspondentes custos financeiros; delinear estratégias empresariais sustentáveis; promover a saúde financeira do negócio; aumentar capitais próprios.


        Público Alvo:

        Empresários, diretores gerais, diretores financeiros e quadros superiores de micro, pequenas e médias empresas produtoras de bens e serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis, ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos.


        VOLTAR



        Voltar


        acessibilidade
        seara.com