Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Empresas do Baixo Ave abrem portas aos estudantes da região: CENFIM agarrou esta oportunidade.


        Empresas do Baixo Ave abrem portas aos estudantes da região: CENFIM agarrou esta oportunidade.
        2018-06-18


        No passado dia 8 de junho, a BIAL – Portela & Cª, S.A. recebeu os alunos do CENFIM do núcleo da Trofa, numa “Tour Empresarial”, atividade organizada pela AEBA no âmbito do projeto Trofa 3G, onde a empresa que mais contribui para a Investigação & Desenvolvimento (I&D) nacional abriu as portas aos estudantes, numa visita às instalações.

        Na visita à Altronix participaram 60 alunos, um conjunto de três turmas , mas na visita à BIAL apenas participaram os 20 alunos mais assíduos do presente ano letivo da escola profissional CENFIM, que para além de ficarem a conhecer um pouco mais da história da BIAL tiveram também oportunidade de conhecer as instalações. No decorrer da “Tour” os alunos visitaram o setor produtivo, onde assistiram ao processo de fabrico de comprimidos e xaropes e ainda o armazém logístico, que suscitou muita curiosidade no grupo por se tratar de um armazém automatizado.

        A Direção da AEBA incluiu na atividade deste ano ações que potenciam a abertura das empresas aos estudantes e a elucidação do que é atualmente o mundo do trabalho sobretudo nos setores mais representativos da região. Enquadrado no âmbito do Tour Empresarial, apoiado pelo Trofa 3G, os alunos do CENFIM já visitaram a ALTRONIX e a BIAL, duas empresas de atividades muito distintas e que por isso foram muito apreciadas pelos visitantes.

        Se na ALTRONIX o contacto com o mundo dos serviços de base de logística foi uma novidade, já na BIAL o contacto quer com o mundo da investigação quer com o mundo da industria fez o deslumbre de todos.

        A AEBA, no âmbito deste projeto, está a organizar mais iniciativas e até ao final de julho mais estudantes terão novas oportunidades de colaborar com as empresas. Os estudantes que participaram valorizaram muito esta iniciativa pois dizem ajudar a definir melhor a carreira profissional que pretendem iniciar.

        Siga-nosFacebooIcon




        Voltar

        acessibilidade
        seara.com