Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Meeting sobre Proteção de Dados


        Meeting sobre Proteção de Dados
        2018-03-15


        Na manhã do dia 14 de Março, pelas 10h30 realizou-se um meeting com o objetivo de abordar o tema da “Privacidade e proteção de dados pessoais” com os especialistas nesta área Sérgio Martins, “Associate Partner”, e Paulo Rosado “Manager do Departamento de Cyber Segurança” da EY (Ernst & Young).
        Sérgio Martins responsável pela área de cyber segurança a nível nacional apresentou a visão da EY relativamente à maturidade desta matéria a nível global.  Referiu, ainda, que “os países anglo-saxónicos estão bastante avançados relativamente aos países latinos apesar de se notar que nos últimos três meses existiu um grande avanço”, nomeadamente a nível nacional em que a EY já se encontra em fase de implementação em alguns clientes de forma a a colocarem os seus clientes em concordância com a nova normativa.
        O esclarecimento sobre a problemática do novo regulamento de proteção de dados foi abordada por Paulo Rosado que tem vindo a acompanhar este processo desde 2012. Com este especialista foi possível esclarecer algumas questões que afetam as empresas, e sobretudo foi possível, aos presentes perceber quais as implicações e os impactos nas suas organizações, de forma a cumprir o regulamento e a evitar ataques informáticos.
        Neste meeting estiveram presentes 23 empresas associadas da AEBA, num total de 30 participantes. A avaliação foi muito positiva embora o sentimento de “segurança” não tenha atingido o mesmo nível. 



        Voltar

        acessibilidade
        seara.com